Debates

SÁBADO: 28 de abril

Socializando o 4º Distrito

O primeiro encontro “Socializando o 4º Distrito” aconteceu durante o Projeto Simultaneidade 3ª Edição – TransVerCidade, realizado em dezembro de 2017 no Vila Flores. Surgiu de uma proposta do coletivo Geração Urbana e das professoras Cibele Vieira (Arquitetura e Urbanismo/PUCRS) e Vanessa Marx (Sociologia/UFRGS) como espaço de debate sobre o desenvolvimento da região do 4° Distrito a partir de diferentes olhares. A intenção é convergir ideias de grupos e movimentos atuantes a partir das possibilidades e condicionantes existentes no território.

Horário: 14h – 16h
Local: Theatro do Abelardo / Vila Flores

Debate QUEM MATOU A CULTURA?

O que é a cultura, para quê e a quem serve? Qual seu valor e função na cidade e em nossas vidas?
Em um período de informação abundante e acessível, de oferta de editais de financiamento para cultura, no momento em que a internet mobiliza e permite a distribuição e descentralização do conteúdo artístico, vemos salas de cinema e de concertos vazias, peças de teatro em temporadas curtas, galerias de arte que nada vendem e ingressos sobrando. A cultura morreu? Quem matou a cultura? Foi morte morrida ou morte matada? Assassinato a sangue frio? Queima de arquivo? Suicídio? É o que queremos investigar neste seminário transdisciplinar, em forma de rito de análise e criação.

Horário: 14-18h
Local: Galpão / Vila Flores

DOMINGO: 29 de abril

Papo Deslocado

Conversa informal com convidados e público sobre comportamento, cultura, trabalho sexual, diversidade, movimentos sociais e sua repercussão nas ruas e nas redes. A conversa será comandada por Gabriel Galli – jornalista, socialmedia, militante LGBT, Presidente da ong Freeda.

Horário: 14h – 15h
Local: Kombi / Vila Flores