Kombi na Rede

Kombi na Rede estaciona do Deslocamentos 4D

Com o tema #ComOutroOlhar, a Kombi na Rede estaciona no Deslocamentos 4D, festival que acontece nos dias 28 e 29 de abril no Vila Flores, em Porto Alegre. O veículo servirá de estúdio, fórum de discussão e espaço de reflexão para os participantes do festival. Quem não estiver no local, também poderá acompanhar uma ampla programação sobre inovação, diversidade e criatividade ao vivo nas redes sociais.

O projeto Kombi na Rede se conecta ao Deslocamentos 4D com o objetivo de realizar um programa ao vivo de webTV estimulando reflexões sobre iniciativas que nos façam ver os problemas da cidade por outros ângulos. A hashtag #PoaComOutroOlhar será usada como um gatilho para convidar o público à sugerir projetos, grupos e iniciativas que estejam mantendo o otimismo e a criatividade mesmo com um cenário de polarização de opiniões nas ruas e nas redes.

A Kombi também será um dos palcos do Deslocamentos 4D, recebendo a atividade “Papo Deslocado” em que jornalistas e ativistas discutem a importância de buscar soluções inovadoras para problemas corriqueiros sem perder de vista a necessidade de construir uma sociedade mais acolhedora para todas e todos.

O veículo funcionará como um estúdio móvel, com transmissões AO VIVO pela internet direto do local do evento. Ela estará transmitindo entrevistas, depoimentos e fazendo cobertura das atividades. A apresentação fica por conta do âncora Gabriel Galli, jornalista e ativista por direitos humanos da população LGBT.

A ação foi idealizada em uma parceria entre Joner Produções e Gabinete Produções Culturais e já cobriu eventos como a Virada Sustentável 2017, o Sarau Deslocamentos Unimúsica e o movimento Setembro Verde.