Música

SÁBADO: 28 de abril

SHOW BANDINHA DI DÁ DÓ

“Um show inédito e irreverente que, regido por palhaços, vira um espetáculo e, acompanhado pelo público, se transforma em uma verdadeira festa”
Bandinha Di Dá Dó é á performática banda dos palhaços Cotoco, Teimoso Teimosia, Invisível e Zé Docinho. Surgiu nos palcos da cidade de Porto Alegre em 2005 e é formada pelos músicos Mauro Bruzza (acordeom e vocal), Thiago Ritter (baixo), Gabriel Grillo (guitarra) e Paulo Zé Barcellos (bateria), todos artistas de currículo em trilhas sonoras para teatro, circo e apresentações em diversas cidades do Brasil, América Latina e Europa. A banda apresenta um repertório de composições próprias, tanto instrumentais como cantadas, inspiradas na música cigana, na world music e no rock’n’roll.

Horário: 19h – 20h
Local: Pátio / Vila Flores


DOMINGO: 29 de abril

DJ

Apresentação de DJ convidado ao longo do dia, no intervalo das apresentações.

Horário: 11h – 22h
Local: Pátio / Vila Flores

 

Samba de Mestre

Mesa de samba com grupo de músicos sambistas e carnavalescos, liderados pelo Mestre Nilton.

Horário: 14h – 16h
Local: Rua Hoffmann

Cartas na Rua

Cartas na Rua apresenta um repertório rock, folk, bluegrass e country, no formato banjo, violão, mandolin e baixo. Com mais de dois anos de estrada, o grupo – surgido a partir do trabalho da banda autoral Cartas para Bill – apresenta algumas canções autorais, além dos belos arranjos construídos para canções conhecidas do público apreciador de rock, folk, bluegrass.

Horário: 15h – 16h
Local: Palco / Vila Flores

Maratona de Piano

Apresentações de músicos no piano do projeto Piano Livre, instalado no Hostel Boutique. Músicos participantes: Cris Todeschini, Giulia Nakata, Sofia Amon Idiart e Lucas Brunet. Curadoria: Hique Gomez.

Horário: 15 – 17h
Local: Calçada do Porto Alegre Hostel Boutique, esquina das ruas São Carlos e Gaspar Martins

Homem Banda

A Cia1Péde2 apresenta o Homem Banda. Quando ao longe soa um harmonioso acordeon acompanhado por chocalhos, pratos, bumbos e apitos…. e imagina-se que lá está a banda! E está mesmo, mas não uma banda comum e sim uma banda inteira feita de um homem só. É ele que se apresenta, MauroLauroPaulo, um artista inventor que aliado ao público, traduz sua tamanha inquietude entre um espetáculo e uma parafernália cheia de sonoridades.

Horário: 16h – 17h
Local: Rua Hoffmann

Banda Salsicha

Uma banda composta por 5 cantores bailarinos que executam famosos hits de sucesso da década de 70. São eles, os incríveis cachorros da Banda Salsicha Recheada. É a mais nova produção da Cia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos que comemora este ano 27 anos de fundação.

Horário: 16h30 – 17h e 18h30 – 19h
Local: Galpão / Vila Flores

Sarau #Deslocamentos4D

Sarau de música e literatura com a atriz Mirna Spritzer, a pianista Dunia Elias e o ritmista costamarfinense Loua Pacom Oulai

Horário: 17h – 18h
Local: Palco / Vila Flores

Tenondé

Apresentação do musical Tenondê, com o artista urbano Xadalu e sua banda formada por músicos da comunidade guarani. A performance inclui fogo, chimarrão, contação de histórias da mitologia guarani e música com instrumentos da cultura indígena. Xadalu é acompanhado por músicos das aldeias Tekoá Pindó Mirim, de Itapuã e Tekoá Koenju, das Missões.

Horário: 17h – 18h
Local: Rua Hoffmann

Hique Gomez

Hique Gomez em recital solo (teclado e Craviola). Autor-compositor-intérprete, seu repertório é diverso, com músicas próprias e canções de Zé Rodrix, Raul Seixas e outros.

Horário: 19h – 20h
Local: Palco / Vila Flores

Rita Benneditto

A cantora apresenta o show Benneditto Seja!, em que mistura as canções mais populares de seus discos, incluindo o aclamado Tecnomacumba. Em Benneditto Seja!, Rita mostra o alcance de sua voz. O repertório passeia pelos sons de tambores e sambas de roda à introspecção, reunindo canções como Divino, Há Mulheres, Oração ao Tempo, Contra o Tempo e outras mais dançantes como Domingo 23, O Conforto dos teus Braços, A Deusa dos Orixás e Jurema. Rita Benneditto, que possui como características marcantes o ritmo e a presença cênica, mostra neste show um modelo semi-acústico, acompanhada pelo multi-instrumentista, arranjador e compositor Fred Ferreira (violão, guitarra e vocais) e pelo grande mestre dos ritmos, Ronaldo Silva (bateria, percussão e vocais), que imprimem levadas criativas às canções que se destacam em novas versões.

Horário: 20h – 21h
Local: Palco / Vila Flores