Oficinas


Todas as oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.deslocamentos4d.com.br a partir do dia 06 de dezembro

Oficina Mulher em construção
Oficina na área de construção civil que tem por objetivo instrumentalizar mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e de violência doméstica. Busca promover autonomia, cidadania e empoderamento. A oficina pretende tornar estas mulheres independentes nas questões de consertos e manutenções domésticas, além de instigá-las a participar do curso de formação em construção civil, através do qual podem ser inseridas no mercado de trabalho.
Público alvo: mulheres de qualquer idade, da comunidade da Vila Santa Terezinha
Horários: das 9h às 13h e das 14h às 18h, sábado, na Vila Santa Terezinha

 

Oficina Qual Vai Ser? ?[QVS] #Grana #Felicidade #Futuro

Discussão e construção de decisões e dúvidas futuras: Quais são os meus superpoderes? Qual caminho devo seguir? Como ganhar grana e ser feliz? Encontro prático baseado na metodologia desenvolvida pela Escola Convexo, que passa por um ciclo de compreensão, comunicação e ação.

Público: jovens a partir de 15 anos
Vagas: 20
Carga Horária: das 9h às 13h, sábado, no Vila Flores
Sobre a Escola Convexo: é um negócio social que utiliza educação e empreendedorismo para envolver alunos, pais, professores e comunidade, a fim de gerar o desenvolvimento sustentável educacional, social e econômico local. O processo é baseado em dois princípios essenciais: a potencialização das lideranças, através de técnicas de empoderamento e metodologias inovadoras, sustentadas pela comunicação, pela lógica e pelo empreendedorismo; e a união de mundos, fazendo com que a interação entre pessoas de diferentes realidades fortaleça e amplie o desenvolvimento mútuo.

 

Mosaico Paz & Amor – intervenção urbana

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Elaboração de corações, flores e símbolos da paz em mosaico, tamanho 15X15cm, que irão compor um mural coletivo em algum ponto da cidade.
Público alvo: a partir de 14 anos, pessoas que admirem a arte do mosaico e a arte urbana, com ou sem conhecimento prévio.
Vagas: 12
Carga horária: das 14:00 às 17:00h, domingo, na Praça Florida
Ministrante: Silvia Marcon já transitou pelas Artes Plásticas e Arquitetura (UFRGS). Mosaicista, muralista e artista urbana, especializou-se na arte do mosaico em Milão e na Itália. Tornou-se conhecida pelas intervenções nos espaços públicos em cidades do Brasil e Argentina (street art, arte urbana, arte de rua, street mosaic).

 

Sticker Art

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Oficina de arte urbana que explora e debate os movimentos de arte contemporânea do pós graffti, sendo chamando de sticker art, onde se busca através de adesivos passar uma mensagem (ou não). O simples fato do pensamento e força de impressão transferido para uma papel o torna de cunho público e transforma a rua num museu a céu aberto. A técnica abordada será serigrafia, estencil e mão livre.
Público alvo: interessados em arte urbana, a partir de 16 anos.
Vagas: 10
Carga horária: das 9:00 às 12:00h e das 13:00 às 16:00h, domingo, na Praça Florida
Ministrante: Xadalu, artista urbano

 


Generic placeholder image